Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO NOVA ONDA WEB SALVADOR radionovaonda.net!

SAÚDE

Saúde alerta para baixa adesão à vacinação contra gripe e sarampo em Salvador

Os vacinados contra o sarampo chegam a quase sete mil pessoas, correspondendo a apenas 5% do público-alvo

Publicada em 28/04/2022 às 13:36h - 56 visualizações Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Saúde alerta para baixa adesão à vacinação contra gripe e sarampo em Salvador

Prestes a completar um mês, a campanha de vacinação contra gripe e sarampo prossegue em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os números indicam que, até o momento, aproximadamente 71 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, o que representa pouco menos de 8% do público alvo. Já os vacinados contra o sarampo chegam a quase sete mil pessoas, correspondendo a quase 5% do público-alvo.

Somando o desempenho da aplicação das duas vacinas campanhas até o momento, os números não chegam a 10% da meta, revelando a baixa adesão.

Nesta primeira fase, que segue até a próxima segunda-feira (2), a vacinação é direcionada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, será voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e portadores de comorbidades.

A gerente do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, Jamile Oliveira, tem esperança de que haja a retomada da frequência aos postos de saúde, dando continuidade ao cronograma de imunização. “Nossa expectativa maior é com o anúncio do Dia D, para incentivar a vacinação contra gripe e sarampo", afirmou.

A aposentada Kátia Curvello, de 63 anos, aproveitou para tomar o reforço da gripe nesta manhã. “As pessoas devem se vacinar, pois, graças à vacina, estamos atravessando uma fase mais tranquila. Não se sabe o que pode vir por aí”, alertou.

A profissional de saúde Denise Lima, de 35 anos, decidiu tomar o reforço contra a gripe. Ela destacou que, por trabalhar na área de saúde, é fundamental se prevenir. “A gente fica com a consciência tranquila e evita proliferar a doença, mantendo todos os cuidados”, ponderou.

Todas as 156 salas de vacina, montadas nos postos de saúde da Atenção Básica do município estão disponíveis para atender o público elegível. A pasta também realiza a imunização domiciliar (preferencialmente para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção).

“Nos últimos anos, temos observado uma queda na vacinação, que nos preocupa muito. Por esse motivo, estamos convocando todos os indivíduos que fazem parte do público alvo dessas campanhas a comparecerem aos postos, para garantir a proteção contra essas doenças. A vacinação ainda continua sendo a melhor forma de prevenção”, explicou a coordenadora de Imunização de Salvador, Doiane Lemos.

Gripe 
A segunda fase da vacinação contra a gripe, que ocorre entre os dias 3 de maio e 3 de junho, será voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

A meta é imunizar pelo menos 90% da população elegível para a estratégia. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas façam parte do público-alvo da campanha da gripe este ano.

Sarampo 
A estratégia contra o sarampo também será dividida em duas etapas. A primeira segue até o dia 2 de maio, para os trabalhadores da saúde (independente da situação vacinal). As gestantes estão isentas da imunização.

A partir de 3 de maio até 3 de junho, será a vez das crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado as duas doses do imunizante. Apenas as crianças que tomaram a tríplice viral, há menos de um mês, não devem tomar a vacina novamente.

Cerca de 552 mil moradores da capital baiana estão elegíveis para a atualização vacinal contra o sarampo. O objetivo da campanha é proteger pelo menos 95% desse público.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Videos
WhatsApp (71) 99911-4253
Baixe nosso Aplicativo
MULTHY
LINK RADIOS
prefeitura bairro
Salvador
PLANO ESTATEGICO
BRT
LEIS MUNICIPAIS
ESTAGIO
Estatísticas

Visitas: 694143

Fan Page
Locutores
ITALO OLIVEIRA
NILDO FREITAS
JONATHAS BITS
JUNIOR DA BAHIA
AUTOMATICO 01
IAN JOSÉ
MARCELO SANTOS
MARCELO SANTOS
ALEX TELES
TONY CARVALHO
ROBSOM LIMA
MUNDO DOS ARTISTAS
Descartada participação de funcionários em roubo na mansão de Carlinhos Maia
Título da NotíciaKaroline Lima aparece ao lado de Luva de Pedreiro e web zoa Militão
Após polêmica sobre jantar, Caio Castro aparece pagando conta de amigos
Mulher diz que Gusttavo Lima é pai de seu filho; Cantor faz teste de paternidade
Anitta sai em defesa de Vitão, após críticas por visual: ?Quanta gente babaca?
Pabllo Vittar desabafa de restrição do YouTube com ela, e não com Zé Felipe
+ Acessadas
Jovem da periferia de Salvador, se destaca em evento cultural no Pelourinho
Criminosos fazem duas famílias reféns em Salvador
Advogado, jornalista e também radialista ganha campeonatos seguidos de JIU-JITSU no estado da Bahia.
Virgínia Fonseca tem cartão recusado ao tentar comprar presente para Zé Felipe
Globo cria quadro para encontrar namorado para Gil do Vigor no 'Mais Você'
Notícias Atualizadas
Cirurgião plástico é denunciado por complicações e deformidades na Bahia; parte dos procedimentos eram feitos sem anestesia
Homem é morto a tiros em frente a clube social na Barra, em Salvador
Prefeitura inicia estudo de desapropriação do Hospital Salvador para abrigar maternidade
Prefeitura de São Gonçalo dos Campos anuncia suspensão da festa de São João por falta de verba
Operação prende suspeitos de invasão de terras e expulsão de comunidade tradicional na Bahia
Delivery de drogas: dois homens são presos por suspeita de tráfico no sudoeste da BA
Funceb realiza aulão beneficente na Escola de Dança, em Salvador
Circuito SALADEARTE recebe Mostra de Cinema Espanhol do Instituto Cervantes
Prefeitura de Salvador segue com aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 na sexta-feira; veja lista de postos
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VOCÊ SABIA ? REGINA SOUSA
REFLEXÃO:
SOBRE A REVIRAVOLTA DE MINHA MÃE
REFLEXÃO:
Últimas Músicas
Parceiros
cestas belascontabilEGM MULTHYeds tecdica pizzasimonettiJG

Copyright (c) 2023 - RÁDIO NOVA ONDA WEB SALVADOR - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD