O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve com ministros da "área social", da equipe econômica e da articulação política do governo, nesta terça-feira (14), onde começou a organizar o balanço de 100 dias do mandato – que serão completados na primeira quinzena de abril.
Em sua fala inicial, Lula solicitou que as ideias de cada ministro só sejam anunciadas após passarem pelo crivo da Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa.
"É importante que nenhum ministro e nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil. Que é quem consegue fazer que a proposta seja do governo. Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo", definiu.
"Por isso é importante que toda e qualquer posição, qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil, para que a Casa Civil discuta com a Presidência da República, para que a gente possa chamar o autor da genialidade e a gente então anunciar publicamente como se fosse uma coisa do governo que esteja de acordo os outros ministros, Fazenda, Planejamento", prosseguiu.
Visitas: 694143