O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), ministro do primeiro mandato presidencial do petista, trocaram farpas durante o debate da Band, transmitido na noite do último domingo (28).
Ao ser questionado sobre a posição adotada por Ciro, que vem subindo o tom nas críticas, Lula fez um afago ao pedetista e disse que respeitava a sua candidatura. Ciro respondeu subindo o tom e chamando o ex-aliado de "encantador de serpentes". O petista provocou lembrando da viagem feito pelo ex-ministro à Paris, no segundo turno das eleições de 2018, sendo retrucado de imediato: "Você estava preso".
"Falo sempre do Ciro Gomes, tenho profundo respeito pelo Ciro Gomes. Mas o Ciro resolveu não estar conosco para sair com candidatura própria, é um direito dele. Estou construindo uma aliança ampla e estamos vendo se conseguimos atrair o PDT. Tem três pessoas no Brasil que trato com deferência: Mário Covas, (Roberto) Requião e Ciro Gomes. De vez em quando podem falar mal de mim, mas eu não levo a mal porque eles têm o coração mais mole que a língua", começou Lula. "É o seguinte, espero que o Ciro nessas eleições não vá pra Paris", finalizou.
“A razão do meu distanciamento é porque Lula deixou-se corromper”, respondeu Ciro, após chamar Lula de "encantador de serpentes" e retrucar a provocação do ex-presidente petista.
Visitas: 694286