O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), teria procurado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para tentar manter conversas. A informação é da revista Veja.
De acordo com a publicação, a abordagem inicial de Flávio ao ministro aconteceu no aniversário de um parlamentar, que não teve o nome revelado, há algumas semanas. Moraes está sendo processo por Bolsonaro por abuso de autoridade, referente a condução do inquérito das Fake News. O ministro do STF também teria confidenciado a dois colegas de toga que o senador tentou justificar algumas falas do pai.
A revista ainda diz que Flávio manteve contato com Gilmar Mendes, também ministro do STF, reclamando que a Corte tem atrapalhado o seu pai e impedido de governar. O senador fluminense ainda tentou marcar audiências com Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, mas o pedido foi ignorado por ambos até o momento.
A ação do presidente Bolsonaro contra Moraes foi arquivada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta semana.
Visitas: 693968