Nesta terça-feira (31), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, viaja para Brasília onde terá um encontro, que segundo a prefeitura da capital baiana, pode ser importante para os rumos do valor da tarifa do transporte público do município.
Bruno Reis vai intensificar o diálogo na Câmara dos Deputados para que seja pautado o projeto do subsídio de R$ 5 bilhões do governo federal para o transporte coletivo no país.
Em Brasília, o gestor vai se encontrar com o relator da matéria, deputado Isnaldo Bulhões, e com líderes partidários para buscar um entendimento sobre o tema.
"Em Brasília, amanhã, teremos uma reunião na casa do relator com alguns líderes de partidos", afirmou o prefeito de Salvador.
"Eu disse o tempo todo, de forma clara, para todo mundo, que se tivéssemos subsídios ou se tivéssemos redução do ICMS do óleo diesel do transporte público, a gente não daria o reajuste, a gente iria assumir esta conta, mas caso esse apoio não viesse, como ocorre em todos os anos, sempre é dado o reajuste da inflação do período, não restaria outra alternativa, e ainda uma situação muito mais agravada, por conta do aumento de 100% em um ano do óleo diesel", disse o prefeito.
"A situação é muito grave, esperamos ter apoio federal, e que o governo do estado faça sua parte reduzindo o ICMS do óleo diesel, mas caso nenhum desses apoios ocorram, não há outro caminho sem ser o reajuste", finalizou.
Visitas: 694286