O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a um terceiro mandato no Palácio do Planalto, se manifestou nas redes sociais sobre a notícia de uma possível privatização da Petrobras, ventilada pelo governo Bolsonaro.
A notícia surgiu após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmar que começaria um estudo para a privatização da estatal. Lula subiu o tom e disse que será contrário a qualquer tentativa de venda da empresa, caso seja eleito em outubro. O petista ainda mirou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que o chefe do Executivo "não sabe o que faz com o país" e não sabe fazer política econômica.
"Bolsonaro não sabe o que faz com o país. Não sabe trabalhar, investir ou fazer política econômica. Vendeu a BR e hoje 392 empresas importam gasolina dos EUA. Vamos deixar claro: somos contra a venda da Petrobrás e Eletrobrás. Parem de privatizar nossas empresas públicas", escreveu Lula.
Confira o Tweet
Bolsonaro não sabe o que faz com o país. Não sabe trabalhar, investir ou fazer política econômica. Vendeu a BR e hoje 392 empresas importam gasolina dos EUA. Vamos deixar claro: somos contra a venda da Petrobrás e Eletrobrás. Parem de privatizar nossas empresas públicas.
— Lula (@LulaOficial) May 11, 2022
Visitas: 694286