A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) e a deputada federal Carla Zambelli (PL) trocaram farpas nas redes sociais. O motivo: as duas travam uma disputa pela vaga ao Senado pelo estado de São Paulo representando o bolsonarismo.
No último sábado (7), Janaina fez uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sem citar Zambelli, sobre o fato dele querer um "pau mandado" no Senado. "Por que Bolsonaro quer um Senado de pau-mandado?", questionou Janaina Paschoal. Acontece que Carla Zambelli, que já teria o aval de Bolsonaro para disputar a única cadeira em jogo para senador, entendeu a mensagem como uma indireta, e rebateu o questionamento de Janaina.
"Continuo pré candidata a deputada federal. Mas é por essas e outras que me pedem para eu considerar o Senado. Não me considero pau mandado, mas gratidão não prescreve e lealdade ao Brasil deve estar acima de tudo", respondeu Zambelli.
Janaina Paschoal ganhou fama ao ser uma das autoras do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016. Em 2018, chegou a ser cotada como vice de Bolsonaro, mas acabou concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sendo uma das parlamentares mais votadas do país. Já Carla Zambelli ganhou fama na chamada 'onda bolsonarista', sendo eleita deputada federal em 2018 pelo PSL. Até o momento, Zambelli permanece como uma das principais aliadas do Palácio do Planalto.
Visitas: 694286