Mais uma vez acionado à equipe principal do Bahia, o zagueiro Gabriel Xavier teve outra atuação consistente e foi novamente enaltecido pela torcida do Bahia, a qual ele retribuiu os elogios. 48.183 pessoas acompanharam o triunfo do Esquadrão diante do Vasco no domingo (28), pela 26ª rodada da Série B.
"Indescritível. Não tem como descrever isso aí. Era acostumado a ver isso pela TV quando era mais garoto, não fazia ideia de como era surreal. Ela tem mérito no nosso triunfo e é merecedora de grandes coisas porque ela nos ajuda do começo ao fim", disse o defensor.
Gabriel também rebateu as críticas que são feitas, eventualmente, ao trabalho realizado nas divisões de base do clube: "Pra quem dizia que o Bahia não revelava ninguém, é contraditório. O Bahia faz um trabalho ótimo de captação, dá confiança e quando a gente sobe nos respeitam de igual como um jogador de grande porte. Isso nos ajuda em campo".
Após ter bom desempenho jogando em uma linha de três zagueiros, o atleta de 21 anos atuou numa dupla nas últimas duas partidas. Para ele, o elenco tricolor é qualificado, e está preparado para a fase decisiva da Série B.
"É muito bom. A gente sempre busca evoluir e respeitando o que o professor escolhe. Estamos preparados para o que der e vier. O nosso grupo é muito bom, temos cerca de 30 atletas e todos são qualificados. Aquilo que o professor colocar no momento, pode ter certeza que vai dar conta do recado", afirmou.
Visitas: 694306