Classificado para as quartas de final do Brasileirão Série A2, o time feminino do Bahia ainda disputa sua última partida na primeira fase da competição nacional diante do Fluminense. A zagueira Suelen comentou sobre a grande meta das Mulheres de Aço para 2022, que é retornar à elite do futebol nacional de forma imediata.
"A gente sempre mirou esse momento, porque a gente sempre buscou isso. Desde o primeiro treino a gente tava muito ciente do nosso objetivo. Sempre foi treinar bem e buscar o acesso, e foi isso que nos ajudou a ter tranquilidade, porque isso foi passado desde o começo", almeja.
Acionada pelo treinador Igor Morena após a lesão de Thayna, a defensora se mostrou apta para qualquer desafio. Suelen não vinha jogando, mas comentou sobre a tranquilidade que o comandante da equipe passou para as atletas que tiveram minutagem menor.
"Precisamos estar preparadas, porque no momento certo vai aparecer a oportunidade. Então, eu acho que foi isso. Essa tranquilidade que ele [Igor Morena] passou para gente, não só eu, como todo mundo que não teve oportunidade ainda. É passado isso, que a gente ainda terá chance de jogar, então precisamos estar prontas. Foi isso que me ajudou", comenta.
No duelo diante do Flu, o Esquadrão ainda disputa a primeira posição no Grupo B. A zagueira quer o topo da tabela, e mostrou confiança em poder conquistar o triunfo diante dos cariocas.
"Nosso objetivo sempre foi jogar bem e se manter entre as primeiras da chave. Então esse objetivo a gente vai conquistar sim, no sábado. Um jogo duro contra o Fluminense, que é uma equipe qualificada. Mas a gente vai buscar os três pontos", projeta.
As Mulheres de Aço encerram sua participação na primeira fase diante do Fluminense, às 15h, no sábado (23), no CT Evaristo de Macedo.
Visitas: 694143