Precisando desesperadamente voltar a vencer na Série C, o Vitória reencontrou o caminho do triunfo aí bater o Figueirense por 2 a 0, na noite deste sábado, no Barradão, em jogo da rodada 13.
Os gols da equipe foram marcados por Rafinha e Luidy, ambos na primeira etapa.
O resultado fez a equipe respeitar na tabela que chegou ao 13° lugar com 15 pontos ganhos. A equipe volta a campo no.próximo domingo, às 17h, para enfrentar o São José.
O jogo
O Vítória sabia da necessidade de vencer os catarinenses e foi premiado logo no início do duelo. Logo aos seis minutos Rafinha e Rodrigão se entenderam bem e o centroavante serviu o seu companheiro que abriu o placar com um gol de cabeça.
As duas equipes continuaram tentando chegar aí ataque, mas sem conseguir produzir muitos lances de perigo.
Quem acabou balançando as redes de novo foi o Vitória. Aos 22 minutos, Luidy fez jogada individual, bateu de fora da área, Wilson demorou e a bola foi para o fundo das redes.
Os times ainda produziram alguns lances de perigo. O Vitória se portou um pouco melhor, e levava perigo com Rafinha, mana não conseguiu ampliar o placar.
Veio a segunda etapa e o Figueirense voltou um pouco melhor que o Leão. A equipe tentava chegar, mas faltava capricho.
Do outro lado, o Rubro-Negro tentava sair em ataques rápidos, mas tinha muita dificuldade na transição. A equipe também teve boa oportunidade em cobranças de falta, mas não conseguiu aproveitar.
Mesmo sem conseguir se impor na segunda etapa, a equipe garantiu os três pontos e respira na Série C.
FICHA TÉCNICA:
JOGO: Vitória 2 x 0 Figueirense
LOCAL: Barradão - Salvador, BA
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nândrea Gomes (MG)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Gols:Rafinha aos 7' do 1' t e Luidy aos 22' do 1't
Cartões amarelo: Rafinha e Lucas Arcanjo (Vitória)/ Léo Arthur e Oberdan (Figueirense)
Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Laxaroni (Sanchez); Léo Gomes (João Pedro), Eduardo e Dionísio; Luidy (Tréllez), Rodrigão (Roberto) e Rafinha (Alan Pedro).
Figueirense: Wilson; Muriel (Natan), Maurício, Luis Fernando e Mário Henrique; Uésley Gaúcho (Clayton), Oberdan e Rodrigo Bassani (Léo Arthur); Andrew (Paolo), Gustavo Ramos (Jean Silva) e Gustavo Henrique.
Visitas: 694143