Um jovem estudante da rede estadual do Colégio Luis Eduardo Magalhães, que fica localizado na comunidade do Arenoso, ganha destaque como um poeta em evento na cidade de Salvador o qual aconteceu no Pelourinho.
Com 23 anos de idade, Pedro Nunes como é conhecido pelos seus colegas da sua comunidade aonde vive com a familia, tendo como sua mãe a senhora Patricia Nunes, ambos moram no bairro do Beirú Tancredo Neves, ganhou destaque nessa semana, quando apareceu em publico contando as suas poesias para todos que no evento se encontravam, evento que tinha o nome como "Festa Literaria Arte e Identidade".
Perguntamos a Pedro Nunes se ele pretendia escrever um livro de poesia para os jovens do guetto e o mesmo nos deu a seguinte resposta.
" Não passou pela minha cabeça escrever um livro, eu acho que ainda está muito cedo para eu pensar nisso, eu planejo ganhar o Slam nacional de poesias, essa é a minha prioridade atual, mais quem sabe mais pra frente".
Pedro Nunes, contou a nossa produção também que entrou no mundo da poesias conhecendo a biblioteca Zeferina da comunidade do Arenoso, e através do Projeto CORRA PARA O ABRAÇO, que ele viu a importancia de um outro projeto na comunidade que funcionava dentro do Colégio Luis Eduardo Margalhães, do Instituto Pedro Barbosa que tem como na sua presidencia a Srª Regina Sousa.
Hoje o Pedro Nunes, diz que através desse projeto ganhou conciência negra, social e politica e hoje achou o seu caminho no mundo artistico.
Terminou a nossa entrevista com a seguinte frase.
"Livro é a arma mais letal, contra o sistema"
Visitas: 694286