Uma estrutura mais moderna, confortável e com capacidade ampliada de 389 para 600 vagas, distribuídas entre as turmas do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA I). Esta é a realidade da Escola Municipal Professora Elisa Saldanha, em Fazenda Grande III, na região de Cajazeiras, após requalificação realizada pela Prefeitura. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (4), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, dentre outras autoridades e comunidade escolar.
Com investimento de R$ 4,5 milhões, o novo prédio tem 2 mil m² de área construída, 11 salas de aula climatizadas, acessibilidade total com rampa, sala multiuso, sala de artes, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra esportiva e recreio descoberto. Além disso, a estrutura possui guarita, jardim, acolhimento, coordenação, copa para funcionários, secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha, triagem, depósito de merenda e materiais didáticos, lavanderia, sanitários masculino e feminino para funcionários, professores e infantil, casa de gás, casa de lixo e subestação.
O prefeito ressaltou que esta é a 9ª unidade escolar inaugurada em 15 meses - a 5ª apenas este ano. Até o fim de 2022, deverão ser entregues 32 escolas construídas ou reconstruídas na cidade. Outras 128 unidades estão em reforma e vão possibilitar a ampliação da capacidade da rede.
"Como resultado da pandemia, somente nos dois últimos anos, recebemos cerca de 29 mil novos alunos, e precisamos absorver essas crianças. Está sendo feito um investimento histórico de R$300 milhões na requalificação da rede física escolar, dentre outras iniciativas. Tudo isso no intuito de fazer com que Salvador possa oferecer a melhor qualidade da Educação no país", destacou Bruno Reis.
A Escola Municipal Professora Elisa Saldanha é a quinta unidade de ensino reconstruída pela Prefeitura e entregue em 2022. As demais foram as escolas municipais Professor Afonso Temporal, em Valéria, e Alita Ribeiro de Araújo Soares, no Vale dos Lagos, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Eloyna Barradas, na Ribeira, e Nossa Luta, em Pernambués. Também está em construção a Escola Municipal do Curralinho, na Boca do Rio.
Visitas: 694143