Bruno Reis, prefeito de Salvador, afirmou que pessoas que não possuem condições financeiras de pagar ingressos para festas privadas terão a possibilidade de serem beneficiadas com algum evento gratuito no período em que ocorreria o Carnaval na capital baiana. Entretanto, a prefeitura só confirmará a realização da festa no final de janeiro, depois de analisar o avanço da pandemia.
“Temos tempo pra tomar essa decisão de oferecer algum evento gratuito para a população, mas o que vai determinar são as condições sanitárias. Estamos acompanhando o que está acontecendo [em relação ao coronavírus e à Influenza] no mundo e no nosso país e, em especial, na nossa cidade para ter uma segurança maior”, afirmou Bruno Reis.
Bruno lembrou que o governo do estado liberou a realização de eventos com até 5.000 pessoas, contanto que sejam cumpridos os protocolos sanitários.
“Isso [decreto estadual] permitiu que, durante o período do Carnaval, alguns camarotes anunciassem que vão realizar suas atividades e alguns eventos sejam realizados em espaços fechados da cidade, que é o chamado Carnaval indoor. Daqui pra lá, temos que ver o avanço da pandemia. Pode ser que esses eventos não tenham condições de ser realizados e pode ser também que esse público seja ampliado. O fato é que, seja qual for o cenário, a prefeitura vai estar dando apoio na parte de fora, organizando o comércio informal e tentando atuar para evitar aglomerações”, finalizou o prefeito
Visitas: 693968